10/04/2026 às 20:33h
Um homem de 32 anos, que possui mandado de prisão em aberto com pena superior a 32 anos, conseguiu fugir após um confronto com a Polícia Militar (PM), na noite da última quinta-feira (9/4), na BR-262, entre Pará de Minas e Igaratinga.
Policiais militares de Belo Horizonte realizavam acompanhamento a um veículo clonado, posteriormente apreendido em Belo Horizonte. Durante a intervenção, foi identificado um Toyota Yaris, cor prata, monitorado em tempo real pelo proprietário prestando apoio ao automóvel clonado, em deslocamento pela BR-262, o qual era conduzido por um homem suspeito.
Após as informações, militares de Pará de Minas se posicionaram na rodovia e localizaram o veículo parado próximo ao povoado de Meireles. Ao ser dada ordem de abordagem, o autor ignorou os comandos e investiu o automóvel contra os policiais, sendo necessário atirar contra ele.
Mesmo assim, o autor fugiu em alta velocidade até as proximidades do trevo da cidade de Igaratinga, onde perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco.
Em seguida, o autor desembarcou, empunhando uma pistola cromada e apontando para a equipe da PM, ocasionando novo revide por parte dos militares. Após os disparos, o suspeito fugiu para uma região de mata.
No interior do veículo foram localizados um aparelho celular iPhone danificado e R$ 170,00 em dinheiro. Em seguida, foi montado cerco com apoio de diversas viaturas, da aeronave Pégasus e da equipe ROCCA com cães de busca, porém o autor não foi localizado.
Em diligências posteriores, foi identificado um endereço vinculado ao suspeito em Nova Serrana, onde o Tático Móvel localizou grande quantidade de entorpecentes. Constatou-se ainda que o homem possui mandado de prisão em aberto, referente a condenação de 32 anos, 7 meses e 20 dias em regime fechado. O veículo foi apreendido e encaminhado para a delegacia, junto aos materiais localizados.
Por JC Notícias
Foto: PMMG….
10/02/2026 - PM apreende drogas durante operação em Papagaios
10/02/2026 - Caminhão roubado em Pompéu é encontrado pela PM em Pequi
10/02/2026 - Polícia Civil prende homem suspeito de matar a própria irmã
09/02/2026 - Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente entre moto e carro na BR-494
09/02/2026 - PM apreende mais drogas durante a Operação Pré-Carnaval Seguro
09/02/2026 - Grupo é preso com armas, drogas e carro “furtado” para dar golpe em seguradora
09/02/2026 - Polícia investiga morte de criança de 2 anos que estava com sinais de violência sexual
07/02/2026 - Morre o motorista vítima de colisão entre caminhões na BR-262, em Pará de Minas