15/05/2025 às 07:38h
Em Pará de Minas, durante cumprimento de mandando de busca e apreensão, a Polícia Civil (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 45 anos, suspeito de armazenar conteúdo de pornografia infantojuventil. Em aparelhos eletrônicos do investigado havia esse tipo de material, e os itens foram apreendidos.
A ação, realizada nesta terça-feira (13) pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) local, decorre de investigação iniciada a partir de notificação de autoridades americanas a órgãos federais brasileiros informando sobre endereços de IPs localizados no Brasil vinculados a downloads de imagens de sexo envolvendo crianças e adolescentes.
Um inquérito policial foi instaurado, sendo apurado que as atividades criminosas se deram na cidade de Pará de Minas. O suspeito foi identificado, e a Justiça expediu mandado de busca e apreensão contra o alvo.
Quem deu mais detalhes sobre essa ação foi o delegado César Augusto Faria Freitas deu mais detalhes sobre o caso em um vídeo divulgado nas redes sociais:
Clique e ouça DELEGADO CÉSAR FREITAS
Após os procedimentos de autuação em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Por JC Notícias com informações da PCMG
Foto: PCMG
07/04/2025 - Foragido da justiça da comarca de Pará de Minas é preso na MG-431
07/04/2025 - Mulher morre e outra fica ferida após batida entre dois carros BR-494
07/04/2025 - Homem é encontrado desacordado em cômodo de casa em chamas
07/04/2025 - Homem prende mão em moedor de cana e é resgatado pelos Bombeiros
07/04/2025 - Suspeito de tentativa de homicídio há 3 meses é esfaqueado até a morte
05/04/2025 - Ocupantes de carro são presos com maconha e notas falsas em Pará de Minas
05/04/2025 - PRF apreende 221 aparelhos celulares transportados ilegalmente na BR-262
05/04/2025 - Passageiro de ônibus é preso com cocaína na BR-352
05/04/2025 - Motorista é preso com drogas e arma de fogo ilegal na BR-352