A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, de 43 anos, por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O caso ocorreu no último dia 10, no bairro Chico Miranda, em Lagoa da Prata. A vítima, um vizinho do investigado, tem 42 anos. O suspeito foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
De acordo com as apurações, a ação criminosa foi motivada por ciúmes do suspeito em relação à sua esposa e a vítima. As informações reunidas indicam que o investigado aguardou o vizinho retornar do trabalho para abordá-lo, momento em que o ameaçou e sacou uma faca que trazia na cintura, desferindo golpes contra o homem.
Na tentativa de se defender, o vizinho sofreu corte na mão, com lesão dos tendões, sendo necessário intervenção cirúrgica de urgência. Houve, ainda, perfuração nas costas e risco superficial no peito. Segundo apurado, a vítima conseguiu fugir, mas foi perseguida, e as agressões só cessaram quando o suspeito tropeçou e foi contido por pessoas que passavam pelo local. Após acionamento da PM, o homem foi preso, e a faca apreendida.
O inquérito reuniu prontuários médicos e laudo pericial. Também foram ouvidas a vítima e testemunhas; o suspeito optou por permanecer em silêncio. Ao término dos trabalhos, o procedimento policial foi remetido à Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
03/12/2025 - Morador de Rua é detido após furtar em loja do Shopping de Pará de Minas
03/12/2025 - Motociclista inabilitado é detido após fugir de abordagem em Pará de Minas
03/12/2025 - Corpo de Bombeiros de Pará de Minas socorro idoso durante incêndio em residência
03/12/2025 - PM apreende caminhonete furtada com suspeita de clonagem; motorista foi preso
03/12/2025 - Depressão: mulher que jogou filha do 10º andar em BH parou de tomar remédio há 1 ano
02/12/2025 - GCM prende dois foragidos da Justiça em Pará de Minas
02/12/2025 - Idoso procurado pela Justiça é preso em Pará de Minas