A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, de 43 anos, por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O caso ocorreu no último dia 10, no bairro Chico Miranda, em Lagoa da Prata. A vítima, um vizinho do investigado, tem 42 anos. O suspeito foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
De acordo com as apurações, a ação criminosa foi motivada por ciúmes do suspeito em relação à sua esposa e a vítima. As informações reunidas indicam que o investigado aguardou o vizinho retornar do trabalho para abordá-lo, momento em que o ameaçou e sacou uma faca que trazia na cintura, desferindo golpes contra o homem.
Na tentativa de se defender, o vizinho sofreu corte na mão, com lesão dos tendões, sendo necessário intervenção cirúrgica de urgência. Houve, ainda, perfuração nas costas e risco superficial no peito. Segundo apurado, a vítima conseguiu fugir, mas foi perseguida, e as agressões só cessaram quando o suspeito tropeçou e foi contido por pessoas que passavam pelo local. Após acionamento da PM, o homem foi preso, e a faca apreendida.
O inquérito reuniu prontuários médicos e laudo pericial. Também foram ouvidas a vítima e testemunhas; o suspeito optou por permanecer em silêncio. Ao término dos trabalhos, o procedimento policial foi remetido à Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
11/08/2026 - Acidente entre 3 caminhões interdita BR-262 nesta terça-feira
11/08/2026 - Homem é preso suspeito de violência doméstica em Pará de Minas
11/08/2026 - Polícia procura suspeitos de matar homem a tiros em Papagaios
11/08/2026 - Motocicleta sai da pista e deixa duas pessoas feridas na MG-050
11/08/2026 - Corpo carbonizado é encontrado às margens da MG-050
11/08/2026 - Cinco pessoas ficam feridas após batida frontal na MG-238
10/08/2026 - Suspeito de matar homem a facadas no bairro Santos Dumont é preso em Divinópolis