A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, de 43 anos, por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O caso ocorreu no último dia 10, no bairro Chico Miranda, em Lagoa da Prata. A vítima, um vizinho do investigado, tem 42 anos. O suspeito foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
De acordo com as apurações, a ação criminosa foi motivada por ciúmes do suspeito em relação à sua esposa e a vítima. As informações reunidas indicam que o investigado aguardou o vizinho retornar do trabalho para abordá-lo, momento em que o ameaçou e sacou uma faca que trazia na cintura, desferindo golpes contra o homem.
Na tentativa de se defender, o vizinho sofreu corte na mão, com lesão dos tendões, sendo necessário intervenção cirúrgica de urgência. Houve, ainda, perfuração nas costas e risco superficial no peito. Segundo apurado, a vítima conseguiu fugir, mas foi perseguida, e as agressões só cessaram quando o suspeito tropeçou e foi contido por pessoas que passavam pelo local. Após acionamento da PM, o homem foi preso, e a faca apreendida.
O inquérito reuniu prontuários médicos e laudo pericial. Também foram ouvidas a vítima e testemunhas; o suspeito optou por permanecer em silêncio. Ao término dos trabalhos, o procedimento policial foi remetido à Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/05/2026 - Caminhão caçamba tomba e deixa um homem gravemente ferido
25/05/2026 - Duas pessoas ficam gravemente feridas após batida entre ônibus e caminhonete na MG-050
25/05/2026 - Três crianças estão entre os oito mortos em acidente na BR-251
23/05/2026 - Homem é preso após ameaçar a própria mãe acamada de 83 anos no bairro Santo Antônio
23/05/2026 - Preso o suspeito de receptação de gado e materiais avaliados em R$ 100 mil
23/05/2026 - Polícia Civil intercepta caminhão com haxixe na BR-262
23/05/2026 - Homem morre após caminhonete bater em caminhão e capotar na BR-262
23/05/2026 - Mulher fica ferida após acidente entre moto e carro na rodovia Pará/Itaúna
23/05/2026 - PM apreende 14 barras de maconha escondidas em tonel enterrado em área de mata