Valdenilson Pereira da Silva, de 57 anos, suspeito de matar Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos, em Água Boa, no Vale do Jequitinhonha, confessou o crime à polícia.
Em um vídeo que mostra parte do interrogatório, o servidor público detalhou aos policiais civis que Yara foi morta enforcada com o uso de um lençol. Nessa segunda-feira (10/3), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma coletiva de imprensa para detalhar o caso.
Na versão do suspeito, comissáriode Justiça Infância Juventude, que trabalha na prefeitura da cidade de Água Boa, ele revela que abordou a vítima no veículo que pertence à administração municipal. No último domingo (9), uma multidão revoltada cercou a delegacia onde Valdenilson foi detido.
No vídeo, ela nega ter estuprado, mas admite o desejo de praticar o crime. Ele ainda argumentou que a matou por medo de que a vítima contasse para a família o desejo de abusar sexualmente da criança.
Ele confessou que o corpo foi jogado de uma ponte para um barranco. A criança foi encontrada morta em uma sacola dentro de uma vala,às margens de uma estrada de terra, na zona rural de São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce. Ao ser questionado, o servidor disse que agiu sozinho e que não teve ajuda de ninguém.
A PC informou que Valdenilson foi encaminhado para o presídio de Guanhães, na mesma região.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
15/05/2026 - Professor acusa aluno de ameaça em escola de São José da Varginha
15/05/2026 - Caminhão com produtos derivados do leite pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros
15/05/2026 - Grave acidente entre carros e caminhões deixa um morto na BR-494
15/05/2026 - Carreta carregada com mais de 30 toneladas de milho tomba e interdita BR-262
14/05/2026 - Carro capota após motorista dormir ao voltante na Rua Ricardo Marinho
14/05/2026 - Motocicleta furtada é localizada em São José da Varginha