Valdenilson Pereira da Silva, de 57 anos, suspeito de matar Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos, em Água Boa, no Vale do Jequitinhonha, confessou o crime à polícia.
Em um vídeo que mostra parte do interrogatório, o servidor público detalhou aos policiais civis que Yara foi morta enforcada com o uso de um lençol. Nessa segunda-feira (10/3), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma coletiva de imprensa para detalhar o caso.
Na versão do suspeito, comissáriode Justiça Infância Juventude, que trabalha na prefeitura da cidade de Água Boa, ele revela que abordou a vítima no veículo que pertence à administração municipal. No último domingo (9), uma multidão revoltada cercou a delegacia onde Valdenilson foi detido.
No vídeo, ela nega ter estuprado, mas admite o desejo de praticar o crime. Ele ainda argumentou que a matou por medo de que a vítima contasse para a família o desejo de abusar sexualmente da criança.
Ele confessou que o corpo foi jogado de uma ponte para um barranco. A criança foi encontrada morta em uma sacola dentro de uma vala,às margens de uma estrada de terra, na zona rural de São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce. Ao ser questionado, o servidor disse que agiu sozinho e que não teve ajuda de ninguém.
A PC informou que Valdenilson foi encaminhado para o presídio de Guanhães, na mesma região.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
29/12/2025 - Adolescente suspeito de envolvimento em tentativa de latrocínio é detido pela PM
29/12/2025 - Motorista morre após ser arremessado de carro durante capotamento
29/12/2025 - Homem é resgatado pelos Bombeiros após subir em torre de telefonia em Papagaios
27/12/2025 - Motociclista sem capacete morre ao bater em poste durante “rolezinho do grau”
27/12/2025 - Motoristas ficam feridos após acidente entre carros na BR-494
27/12/2025 - PM prende indivíduo por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
27/12/2025 - Homem é preso após agredir mulher e dar tiros em via pública
27/12/2025 - Feto é encontrado em sacola plástica em banheiro de hospital
26/12/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre veículos na BR-352, em Pará de Minas