A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (5/8), na cidade de Formiga, um homem investigado por armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O suspeito, que não teve a idade repassada, foi detido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, oportunidade em que os policiais recolheram 2 celulares e um notebook. Em um dos aparelhos, foram encontradas imagens de sexo explícito envolvendo criança, o que resultou na prisão em flagrante do investigado.
Denúncia
A prisão ocorreu após o recebimento de informações repassadas pela Polícia Federal, originadas de uma organização não governamental dos Estados Unidos que centraliza denúncias de exploração sexual infantil.
Por força da legislação americana, provedores de internet sediados nos Estados Unidos são obrigados a informar às autoridades suspeitas de armazenamento ou disseminação de conteúdo relacionado a abuso sexual infantil, sendo processados esses dados e repassado à Polícia Federal para investigação no Brasil.
Com base nas informações recebidas, a PCMG iniciou os levantamentos, resultando na prisão. As investigações seguem em andamento.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
29/01/2026 - Adolescente é detido por tráfico de drogas no bairro São Geraldo
29/01/2026 - Homem é preso suspeito de furtar bebidas em padaria de Pará de Minas
29/01/2026 - PM desarticula ponto de tráfico de drogas em Itaúna
29/01/2026 - Homem morre após sofrer parada cardiorrespiratória em academia
29/01/2026 - Homem é preso por prática de rinha de galos e PM resgata animais maltratados
28/01/2026 - Trabalhadores ficam feridos após serem atropelados por caminhão em fábrica de ração