A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (5/8), na cidade de Formiga, um homem investigado por armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O suspeito, que não teve a idade repassada, foi detido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, oportunidade em que os policiais recolheram 2 celulares e um notebook. Em um dos aparelhos, foram encontradas imagens de sexo explícito envolvendo criança, o que resultou na prisão em flagrante do investigado.
Denúncia
A prisão ocorreu após o recebimento de informações repassadas pela Polícia Federal, originadas de uma organização não governamental dos Estados Unidos que centraliza denúncias de exploração sexual infantil.
Por força da legislação americana, provedores de internet sediados nos Estados Unidos são obrigados a informar às autoridades suspeitas de armazenamento ou disseminação de conteúdo relacionado a abuso sexual infantil, sendo processados esses dados e repassado à Polícia Federal para investigação no Brasil.
Com base nas informações recebidas, a PCMG iniciou os levantamentos, resultando na prisão. As investigações seguem em andamento.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
31/01/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após bater contra caçamba
31/01/2025 - Dupla é presa com mais de 260 tabletes de maconha
31/01/2025 - Suspeitos de tráfico são presos com grande quantidade de maconha, haxixe, ecstasy e LSD
30/01/2025 - Ladrão se espreme por fresta menor que um palmo para roubar em prédio e acaba preso
30/01/2025 - Operação conjunta combate o tráfico de drogas em Formiga