A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (5/8), na cidade de Formiga, um homem investigado por armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O suspeito, que não teve a idade repassada, foi detido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, oportunidade em que os policiais recolheram 2 celulares e um notebook. Em um dos aparelhos, foram encontradas imagens de sexo explícito envolvendo criança, o que resultou na prisão em flagrante do investigado.
Denúncia
A prisão ocorreu após o recebimento de informações repassadas pela Polícia Federal, originadas de uma organização não governamental dos Estados Unidos que centraliza denúncias de exploração sexual infantil.
Por força da legislação americana, provedores de internet sediados nos Estados Unidos são obrigados a informar às autoridades suspeitas de armazenamento ou disseminação de conteúdo relacionado a abuso sexual infantil, sendo processados esses dados e repassado à Polícia Federal para investigação no Brasil.
Com base nas informações recebidas, a PCMG iniciou os levantamentos, resultando na prisão. As investigações seguem em andamento.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
17/07/2025 - PM prende suspeitos de furto de fiação e recupera material furtado
17/07/2025 - Criança tem pescoço cortado por homem em ataque repentino
16/07/2025 - Homem é preso após roubar carnes em supermercado da Vila Raquel
16/07/2025 - PRF apreende aproximadamente 400 kg de maconha em carregamento de carne na BR-262
16/07/2025 - Jovem é preso com grande quantidade de drogas e duas réplicas de arma de fogo
16/07/2025 - Mulher é presa após usar documento falso em agência bancária
16/07/2025 - PCMG conclui inquérito de maus-tratos contra criança em escola
15/07/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas no Walter Martins