A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (5/8), na cidade de Formiga, um homem investigado por armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O suspeito, que não teve a idade repassada, foi detido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, oportunidade em que os policiais recolheram 2 celulares e um notebook. Em um dos aparelhos, foram encontradas imagens de sexo explícito envolvendo criança, o que resultou na prisão em flagrante do investigado.
Denúncia
A prisão ocorreu após o recebimento de informações repassadas pela Polícia Federal, originadas de uma organização não governamental dos Estados Unidos que centraliza denúncias de exploração sexual infantil.
Por força da legislação americana, provedores de internet sediados nos Estados Unidos são obrigados a informar às autoridades suspeitas de armazenamento ou disseminação de conteúdo relacionado a abuso sexual infantil, sendo processados esses dados e repassado à Polícia Federal para investigação no Brasil.
Com base nas informações recebidas, a PCMG iniciou os levantamentos, resultando na prisão. As investigações seguem em andamento.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
26/03/2025 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre motocicletas no bairro Dom Bosco
26/03/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente com motocicleta no bairro Providência
26/03/2025 - Caminhão pega fogo em frente a penitenciária de Pará de Minas
26/03/2025 - Guarda Municipal auxilia na localização de estudante desaparecida em Pará de Minas
26/03/2025 - Enxame de abelhas assusta moradores do bairro São José
26/03/2025 - Dupla suspeita de furto de gado vai parar na Delegacia de Pará de Minas
26/03/2025 - Motorista morre após batida entre carretas na BR-262