21/07/2023 às 08:40h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, de 31 anos, técnico de handebol, por injúria racial. O crime ocorreu no dia 15 de junho deste ano, durante evento estudantil esportivo realizado em Pompéu.
Conforme apurado, a vítima de 15 anos teria questionado o placar divulgado no perfil do suspeito, bem como a participação de certos atletas da equipe, por meio de um aplicativo de mensagens. Em resposta, o técnico do time de handebol de Pompéu teria insultado o adolescente com comentários racistas e enviado prints de suas contas bancárias para demonstrar seu poderio econômico.
Durante as investigações conduzidas pela delegada Letícia Müller, a identidade do suspeito foi apurada. De acordo com a PC, ele confessou ter enviado as mensagens, mas negou ter tido a intenção de ofender o adolescente com termos racistas.
Diante dos elementos informativos produzidos, o investigado foi indiciado pela prática do crime de injúria racial. O inquérito foi concluído no início desta semana e será encaminhado ao Poder Judiciário para análise e adoção das providências cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
09/03/2023 - Suspeito de aliciar a própria filha é encontrado morto com o órgão genital cortado
09/03/2023 - Suspeito de matar comerciante acaba preso em Formiga
09/03/2023 - Engenheiro morre após ser baleado no momento em que trabalhava no Centro de Divinópolis
09/03/2023 - Carreta com adubo tomba e motorista morre preso às ferragens
08/03/2023 - Após briga, adolescente atira contra própria irmã na Vila Maria
08/03/2023 - Pai e filho são presos por tentativa de homicídio em Maravilhas