17/07/2026 às 08:49h
Willian Alves Cunha, de 53 anos, é a vítima da explosão registrada em uma fábrica de fogos de artifício na comunidade do Fundão, em Santo Antônio do Monte, na quarta-feira (15). O trabalhador foi sepultado na tarde desta quinta-feira (16), no Cemitério Municipal São Miguel.
O acidente também deixou um homem e uma mulher feridos, que não tiveram os nomes e as idades divulgadas.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da explosão e verificar se houve responsabilidade criminal pelo acidente.
O delegado da Polícia Civil responsável pela investigação, Galeno Áecio, disse que Willian era treinado e estava usando os equipamentos de segurança corretamente.
Peritos da Polícia Civil fizeram a coleta de vestígios no local da explosão. O resultado do laudo técnico, que integra a investigação, deverá ser concluído em cerca de 30 dias.
A explosão no barracão de pólvora ocorreu por volta das 14h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Willian ainda no local.
Segundo o Samu, as outras duas vítimas tiveram apenas ferimentos leves.
Com informações G1
25/03/2026 - PM faz alerta após página falsa de batalhão aplicar golpes no Instagram
25/03/2026 - PM prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
25/03/2026 - Suspeito de envolvimento em assassinato é preso com arma de fogo
24/03/2026 - Foragido da Justiça com passagens por tráfico, desacato e ameça é preso em Torneiros
24/03/2026 - PM prende trio, recupera carga roubada e apreende dois veículos durante ação
24/03/2026 - Garoto de 12 anos é apreendido por tráfico de drogas
24/03/2026 - Adolescente de 16 anos desaparecida é encontrada enterrada