11/04/2025 às 09:03h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou duas denúncias contra um treinador de handebol que atuava no município de Pompéu. O homem de 34 anos, que se encontra foragido, é acusado de maus-tratos, estupro, importunação e assédio sexual contra adolescentes da equipe que treinava.
Em uma das denúncias, a Promotoria de Justiça de Pompéu afirma que, entre 2017 e 2021, ele cometeu abusos sexuais e agrediu física e psicologicamente nove adolescentes, entre 13 e 17 anos, que faziam parte da sua equipe. Alguns deles, além de violência sexual, eram agredidos com tapas no rosto durante competições, sobretudo quando a equipe perdia.
Na outra denúncia, a Promotoria de Justiça afirma que o homem, fundador de uma associação esportiva em Pompéu, recrutava adolescentes de Minas e do Brasil, prometendo a eles alojamento e alimentação. Entretanto, além de o local e a comida serem inadequados, o treinador submetia os adolescentes vários tipos de abusos, desde agressões físicas e chantagens, até xingamentos e abuso sexual.
De acordo com a Promotoria de Justiça, o homem, para convencê-los a praticar sexo, prometia ainda dinheiro, celulares e indicação em times estrangeiros.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
05/08/2026 - Menina vítima de queimaduras é transferida com apoio aéreo de Divinópolis para BH
05/08/2026 - Idoso é preso suspeito de estuprar criança de 10 anos
05/08/2026 - PM encontra dinamites escondidas em tubo de PVC
04/08/2026 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente na MG-060, em São José da Varginha
04/08/2026 - Idosa fica gravemente ferida após ser eletrocutada por cabo de rede da Cemig
03/08/2026 - Adolescente é baleado durante tentativa de homicídio em Pará de Minas