Três crianças estão entre os oito mortos do acidente que envolveu uma carreta e um ônibus nesse domingo (24/5) na BR-251, na altura do km 236, cerca de 80 quilômetros após a cidade de Salinas, no Norte de Minas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), ao todo são 18 vítimas, sendo 15 passageiros e dois motoristas do ônibus, além do motorista da carreta.
Oito corpos foram encontrados carbonizados no local do acidente, entre eles dois de crianças entre dez e doze anos e um bebê. As outras 10 pessoas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A carreta, que transportava sucata, saiu de Fortaleza, no Ceará, e seguia para Piracicaba, em São Paulo, quando colidiu com o ônibus, que havia partido de São Bernardo do Campo-SP com destino a Aracaju-SE.
Após a batida, os veículos pegaram fogo, causando a interdição total da BR-251 nos dois sentidos. Segundo estimativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento provocado pelo acidente ultrapassou 30 quilômetros em ambos os sentidos da rodovia.
Com informações da Itatiaia
Foto: Redes Sociais
23/05/2025 - Procurado pela Justiça com passagens por estupro e outros crimes é preso em Pequi
23/05/2025 - Motociclista inabilitado é detido após empinar moto na frente de viatura na MG-060
23/05/2025 - PM apreende maconha e LSD em casa de mulher suspeita de tráfico
22/05/2025 - Corpo de jovem desaparecido é encontrado baleado em córrego no bairro Seringueiras
22/05/2025 - Polícia procura suspeitos de tentativa de homicídio em Itaúna
22/05/2025 - Suspeito de feminicídio em Divinópolis é preso em Nova Serrana
22/05/2025 - Dupla é presa por tráfico de drogas em Martinho Campos