14/01/2025 às 08:33h
A
Polícia Militar (PM) realizou no último fim de semana, a Operação
Cavalo de Aço, em Pará de Minas e cidades vizinhas, sob
responsabilidade da 19ª Companhia Independente. As ações
resultaram em apreensões de vários veículos irregulares.
Em Pará de Minas, na tarde do último domingo (12/1), a ação foi realizada com intuito de coibir práticas denominadas “Rolezinho do Grau”, onde foi possível obter resultado positivo, prevalecendo a ordem pública.
Houve o apoio de uma equipe da Policiai Militar Rodoviária, para a realização da operação em Ascensão. Posteriormente, a ação teve continuidade no perímetro urbano de Pará de Minas. Foram abordados diversos veículos dos quais duas motocicletas foram removidas e 4 autos de infração lavrados.
Em Papagaios e Maravilhas, a PM realizou blitzes de trânsito, com intuito de aumentar a sensação de segurança da população local, bem como prevenir diversos crimes, nos dois municípios. Durante a operação, foram fiscalizados 19 veículos, sendo 4 apreendidos, além de 23 pessoas.
Em São José da Varginha, na tarde de domingo (12/1), os militares desencadearam a operação, cujo foco foi direcionado a coibir a prática do "Rolezinho do Grau", além aumentar a sensação de segurança da população. Durante a ação, os policiais fiscalizaram 13 veículos, sendo apreendidos dois.
Também no domingo (12/1), já em Onça de Pitangui, a ação foi realizada em vários pontos da cidade, sendo a estrada de acesso ao povoado de São João de Cima, centro da cidade e a estrada de acesso ao povoado de Capoeira Grande, assim como também foi realizado patrulhamento preventivo e ostensivo em outros locais. A operação terminou com 10 veículos abordados e um removido para o pátio do Detran/MG.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
10/04/2026 - Caminhoneiro é detido após entregar direção de veículo a jovem inabilitado na MG-431
10/04/2026 - Motociclista morre após mal súbito e queda na MG-431
10/04/2026 - PM apreende 17 barras e quase 100 buchas de maconha; dois jovens foram detidos na ação
10/04/2026 - PM desarticula ponto de tráfico, apreende drogas, armas e prende suspeito
10/04/2026 - Suspeito de tentar matar mulher é preso pela Polícia Civil
10/04/2026 - Acidente entre dois veículos termina com cinco feridos na BR-352
10/04/2026 - Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro Providência
10/04/2026 - Meia tonelada de entorpecentes é incinerada pela Polícia Civil
10/04/2026 - Fraude contra a Caixa Econômica Federal em Divinópolis causa prejuízo de meio milhão