A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu três suplementos da marca Cycles Nutrition por conterem substâncias que não foram avaliadas em testes de segurança. A decisão foi publicada hoje (20) no Diário Oficial da União e também determina o recolhimento dos produtos.
A medida se refere aos suplementos Recover Cycles Nutrition, Shot Ritual Cycles Nutrition e Relax Ritual Cycles Nutrition, fabricados pela Sylvestre Indústria e Comércio de Insumos Alimentícios. Segundo a Anvisa, os suplementos não podem ser comercializados, distribuídos, fabricados, importados, divulgados ou consumidos.
A Anvisa informou que os produtos contém ingredientes que não tiveram a segurança comprovada para uso em suplementos alimentares, o que poderia representar “graves riscos à saúde de quem os consome”.Em nota, a Cycles Nutrition informou que “sempre que possível” utiliza ingredientes compostos "principalmente por frutas e vegetais, que passam por processos rigorosos de escolha, qualidade e certificação" até chegarem na composição final dos produtos.
Ainda de acordo com a empresa, os citados extratos vegetais e de frutas "se tratam de ingredientes compostos de fruta ou vegetal em pó, classe esta de ingredientes amplamente utilizados nacional e internacionalmente para conferir aroma, sabor e cor a suplementos e alimentos”.
Com informações HOJE EM DIA
31/12/2025 - Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026
05/12/2025 - Vacinação de gestantes contra bronquiolite começa a ser aplicada BH
13/10/2025 - Anvisa proíbe cogumelos e produtos à base de cannabis; saiba quais
06/10/2025 - SUS fará cirurgia de câncer de próstata por robô
16/09/2025 - Xixi amarelão, vermelho ou verde: o que a cor da urina revela sobre sua saúde?
08/09/2025 - Colesterol alto também atinge pessoas jovens e magras; genética pode ser responsável
03/09/2025 - Casos de dengue e chikungunya custaram R$ 1,2 bi ao sistema de saúde