Capa da Página Brasil é derrotado pela Colômbia e se complica na Copa América - - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

18/06/2015

Brasil é derrotado pela Colômbia e se complica na Copa América

Facebook

529073391Com Neymar muito marcado e pouco inspirado, o Brasil novamente teve dificuldades de criar as jogadas no campo de ataque e perdeu por 1 a 0 da Colômbia na noite desta quarta-feira (17), em Santiago, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América.

Foi a primeira derrota da seleção brasileira sob o atual comando de Dunga, que poderia chegar a 12 vitórias consecutivas e igualar o recorde de Aymoré Moreyra, de 1961.

De quebra, o camisa 10 do Brasil foi expulso e fica fora do duelo decisivo contra a Venezuela, domingo (21). Caso o Brasil avance ao mata-mata, Neymar ainda pode perder mais jogos, pois poderá ser julgado por agressão pela cabeçada em Bacca no fim da partida.

O fraco desempenho do atacante brasileiro, que também se mostrou irritadiço ao longo da partida, acontece no mesmo dia em que a Justiça espanhola informou que o jogador virou réu, acusado de corrupção privada e fraude.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, com muitos erros nos passes e nos cruzamentos das duas seleções. Além disso, com a forte marcação imposta no meio de campo, houve excesso de faltas e pouca criação no ataque dos dois times.

O Brasil teve dificuldades para fazer jogadas pelos lados, já que Fred e Willian foram mal individualmente. Até Neymar, muito marcado, teve dificuldades de conseguir superar a marcação colombiana. Firmino também teve atuação apagada.

E o gol colombiano veio em uma jogada de bola parada. Aos 35 min, após cobrança de falta pelo lado direit, houve um bate-rebate dentro da grande área do Brasil e a bola sobrou para o zagueiro Murillo, que chutou no canto direito de Jefferson.

O Brasil conseguiu aumentar a sua presença ofensiva na etapa final. Porém, a seleção ainda era lenta na troca de passes.

A melhor chance do empate veio após a equipe brasileira fazer a marcação pressão e provocar um erro na saída de bola da Colômbia. Aos 12 min, após um erro no recuo de bola para goleiro Ospina, a bola sobrou para Firmino, que chutou por cima do travessão, mesmo com o gol adversário aberto.
Dunga tentou aumentar a presença brasileira na grande área colombiana e colocou Douglas Costa e Tardelli. Sem sucesso.

Ao fim do jogo, Neymar acertou uma bolada no lateral Armero. Bacca empurrou o brasileiro, começou a discutir e recebeu uma cabeçada do brasileiro. O árbitro expulsou os dois e então encerrou a partida.

Fonte: O Tempo

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: