Capa da Página Carreta-tanque é apreendida em Divinópolis transportando cerca de uma tonelada de maconha - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

20/02/2020 às 08:25h

Carreta-tanque é apreendida em Divinópolis transportando cerca de uma tonelada de maconha

Facebook

Na manhã dessa quarta-feira (19), uma carreta-tanque foi apreendida na MG-050 em Divinópolis. O veículo de carga pesada estava carregada com cerca de uma tonelada de maconha. Três pessoas foram detidas durante a operação realizada pelas Polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal, em conjunto com o 18° Batalhão de Polícia Militar de Contagem.

Segundo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG), que é composta pelas Polícias, o veículo estava sendo monitorado. A assessoria da Polícia Federal informou que os presos têm 28, 36 e 48 anos.

A carreta estava estacionada próximo a um posto de combustíveis na rodovia quando ocorreu a abordagem. Duas pessoas que estavam em um carro dando cobertura à carreta também foram detidas. A dupla é natural do estado de Mato Grosso do Sul, de onde a droga saiu com destino a Contagem.

A maconha estava espalhada ao longo de compartimentos contidos na carreta para transporte de produtos petroquímicos. “Agora as investigações seguem para os procedimentos de Polícia Judiciária pela Polícia Civil e Polícia Federal”, adiantou o delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, na FICCO, Murillo Ribeiro.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou, através de nota, que a droga apreendida será encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte.

Segundo a FICCO, os presos responderão por tráfico interestadual de drogas. Caso condenados, poderão cumprir até 15 anos de reclusão. O trio será encaminhado para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Por Henrique Silva



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: