Capa da Página Lisca ressalta empenho de Matheusinho para retornar ao time do América: Quer voltar o mais rápido possível - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Lisca ressalta empenho de Matheusinho para retornar ao time do América: 'Quer voltar o mais rápido possível'

13/03/2020 às 07:52h

Facebook

No empate sem gols com a Ferroviária, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o América completou a oitava partida do ano sem a presença de Matheusinho. O jogador foi afastado por conta de uma torção no tornozelo esquerdo.

Um dos pilares do elenco alviverde na temporada passada, o meia atuou em apenas quatro partidas em 2020. A última delas foi na vitória americana sobre o Uberlândia, por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
 
Mesmo afastado dos gramados, o atleta de 21 anos segue focado no Coelho. Na semana passada, ele teve uma conversa com o técnico Lisca, que ressaltou o comprometimento e a vontade do jogador em continuar no Lanna Drumond para a sequência da temporada.
 
“Tive uma conversa bem legal com ele na semana passada, tinha deixado ele um pouco mais à vontade na recuperação. Chamei para uma conversa de homem para homem e gostei muito do que ele falou, do comprometimento dele. Todo mundo falou de propostas, mas ele está muito focado, quer fazer esse ano com a gente, quer voltar o mais rápido possível”, disse Lisca.
 
A boa fase de Matheusinho no ano passado despertou o interesse de clubes brasileiros e do exterior. O atleta recebeu sondagens de equipes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro e de clubes da Alemanha, Estados Unidos, Bélgica e Japão.
Evolução
O América terá uma sequência de jogos complicada. Neste domingo, o time alviverde enfrentará o Patrocinense, em Patrocínio, pelo Estadual. Três dias depois, o Coelho voltará a campo para decidir seu futuro contra a Ferroviária, no jogo de volta da Copa do Brasil.
 
Por fim, América e Atlético duelarão no dia 22 de março, no Independência, também pelo Campeonato Mineiro. Para alcançar bons resultados durante essa série de partidas, Lisca quer contar com Matheusinho.  
 
“Ele fez bons treinos lá enquanto a gente viajava, já com ritmo. Vamos ver como ele vai estar. Não adianta mais ele vir e voltar. Quando ele vier, tem que ser em excelentes condições, para ficar pelo menos com opção de banco. Vamos analisar com o departamento médico e com ele também. Ele deu uma evoluída legal e a conversa que tive com ele foi muito boa”, completou.

Fonte: Super Espores

Foto: Mourão Panda/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: