Capa da Página - CEMIG adota mudanças na leitura dos medidores de energia a partir desta quarta-feira - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

01/04/2020 às 09:00h

CEMIG adota mudanças na leitura dos medidores de energia a partir desta quarta-feira

Facebook

Novas regras para leitura dos medidores de energia da Cemig serão adotadas a partir desta quarta-feira (1ª), devido à pandemia de coronavírus. As mudanças atendem a uma resolução publicada recentemente pela Agência Nacional de Energia Elétrica, que vale enquanto vigorar a situação de calamidade pública no país.

De acordo com o texto, quando o padrão estiver dentro da residência, a entrada do leiturista precisará ser autorizada pelo cliente. Caso contrário, podem ser realizadas estimativas de consumo baseadas na média registrada nos últimos 12 meses. Para entender como essas medidas de segurança se darão na prática, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com Wellington Gleydson Cabral, gerente de gestão do cadastro e faturamento de clientes da Cemig.

Em entrevista, ele explica as alterações e como os clientes serão tarifados caso não permitam a entrada dos leituristas nas residências:

Clique e ouça Wellington Gleydson

Como dito na reportagem, o consumidor da CEMIG que tiver dúvidas sobre os procedimentos de leitura durante a pandemia do Coronavírus pode acionar a companhia energética pelo aplicativo “Cemig Atende”, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS ou enviar um SMS para o número 29810.

Para mais informações ou solicitações de serviços, acesse www.cemig.com.br ou disque 116.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM / CEMIG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: