Capa da Página Prefeitura de Pará de Minas anuncia plano emergencial para enfrentar chuvas previstas de no mínimo 100 mm até sábado - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/01/2020 às 08:23h

Prefeitura de Pará de Minas anuncia plano emergencial para enfrentar chuvas previstas de no mínimo 100 mm até sábado

Facebook

A possibilidade de chuvas intensas e com volume de no mínimo 100 milímetros nesta sexta-feira (24), em Pará de Minas e 250 mm até sábado (25), na região, tem alarmado a população e fez com que a Prefeitura de Pará de Minas anunciasse que vai executar um Plano Emergencial para o período.

O anúncio foi feito na sede do Poder Executivo, durante uma reunião, sugerida pelo Corpo de Bombeiros, que contou com a presença de seus comandantes, além de representantes da Polícia Militar, Defesa Civil e de demais setores da Prefeitura.

Em seis pontos da cidade, serão distribuídas equipes do Corpo de Bombeiros, Anjos do Asfalto, Polícia Militar, Defesa Civil e Secretaria de Obras, para garantir a segurança da população em caso de temporal acima da média. As chuvas fortes são esperadas hoje (24), podendo continuar até amanhã (25).

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar cuidados neste período. O trânsito poderá ser interditado nos pontos mais vulneráveis, como Avenida Ovídio de Abreu, no bairro Dom Bosco, Vila nossa Senhora Aparecida, Avenida Presidente Vargas, Vias próximas ao Clube AABB, Praça Torquato de Almeida, Avenida Alano Melgaço, Rua Nova Serrana, Rua Porciúncula, Rua Cardeal Hugolino, Rua Benedito Valadares e principalmente próximo as margens do Ribeirão Paciência.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o Prefeito Elias Diniz (PSD), explica que conforme estudos, foram definidos as estratégias e os locais que merecem maior atenção nesse período:

Clique e ouça Elias Diniz

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, pede a população que evite sair de casa na hora da chuva, não passe em áreas de alagamento, não coloque lixo nas calçadas para evitar o entupimento de bueiros, e também para que todos fiquem atentos às áreas de risco. A ENGESP ficará em alerta nesta sexta-feira (24), como explica Elias Diniz:

Clique e ouça Elias Diniz

Elias informa ainda que a Prefeitura está disponibilizando quadras poliesportivas para receber possíveis desabrigados:

Clique e ouça Elias Diniz

Durante a reunião foi sugerido que o prefeito decretasse ponto facultativo na cidade, com possibilidade de pedido de fechamento dos comércios, porém Elias e as associações comerciais preferiram não aceitar a sugestão.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: