Capa da Página Tempo quente e chuvoso traz a tona cuidados necessários com o mosquito Aedes aegypti - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/01/2020 às 08:09h

Tempo quente e chuvoso traz a tona cuidados necessários com o mosquito Aedes aegypti

Facebook

Os últimos dias têm sido de intenso calor com chuvas esporádicas. A junção desses fatores climáticos promove o ambiente perfeito para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Com isso, a atenção da população deve ser redobrada e os cuidados de sempre devem ser intensificados neste período.

A maioria dos focos encontrados pelos agentes de endemias ficam em pratinhos de plantas sem areia, piscinas, reservatórios extras de água, bebedouro e comedouro de animais domésticos e, até mesmo, nas gavetas externas das geladeiras. Nesse cenário, a população deve se manter alerta para evitar que Pará de Minas passe por uma nova epidemia de Dengue.

Sobre os cuidados necessários nesta época de intenso calor e chuva, a reportagem do JC Notícias conversou com o gerente do setor de endemias da Prefeitura de Pará de Minas, Adailton Antônio Moreira. Em entrevista, ele indica os principais locais que a população deve se atentar nos cuidados diários:

Clique e ouça Adailton Moreira

Adailton ressalta que a população pode ajudar também denunciando:

Clique e ouça Adailton Moreira

Para realizar denúncias ou solicitar serviços referentes ao mosquito Aedes aegypti, ligue para a gerência de endemias da Prefeitura de Pará de Minas pelo telefone: (37) 3231-7755.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar:

Início  140 141 142 143