18/11/2025 às 09:17h
Os consumidores de Minas Gerais estão dispostos a realizar investimentos significativos nesta Black Friday, apontou uma pesquisa realizada pela empresa Tecban, responsável pelos caixas do Banco24Horas. Ainda de acordo com o levantamento, alimentos e bebidas lideram a preferência para aproveitar os descontos no estado: 20% dos entrevistados disseram que vão buscar esses tipos de produtos.
Em seguida, as categorias mais procuradas são artigos para casa (15,36%), eletrodomésticos (14,81%), eletrônicos (13,35%) e esportes/ fitness (12,8%).
Já os segmentos com menor intenção de compra são os de higiene e beleza (9,87%), moda e vestuário (8,23%) e viagens (5,85%).
“Os números de Minas Gerais reforçam a tendência observada em todo o país: a Black Friday se tornou uma ferramenta para o consumo inteligente dos clientes. O foco em alimentos e bebidas indica que o mineiro está aproveitando o evento para adquirir bens essenciais, como forma eficaz de controlar o orçamento doméstico a longo prazo,” explica Rodrigo Maranini, Gerente de Produtos e Canais de Distribuição da Tecban.
A pesquisa revelou ainda que cerca de 23,03% dos entrevistados concentram o planejamento de gastos entre R$ 201 e R$ 500. Um dado que se destaca é que 21,21% dos consumidores projetam gastar em produtos com valor acima de R$ 1.000.
Outros 18,83% dos respondentes visam um gasto intermediário, entre R$ 501 e R$ 1.000. As faixas de menor intenção de desembolso incluem: até R$ 50 (15,17%); entre R$ 101 e R$ 200 (11,52%); e 10,24% entre R$ 51 e R$ 100.
O estudo foi realizado em caixas eletrônicos do Banco24Horas, um produto do grupo Tecban, distribuído por todo estado, entre os dias 20 e 24 de outubro.
Com informações O TempoFoto: Espacial FM
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