A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai retomar nesta segunda-feira (9 de junho) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 12 anos. A capital mineira recebeu mais de 63 mil doses de imunizantes contra a doença.
A partir desta segunda, a vacina estará disponível nos 153 centros de saúde, além do Serviço de Atenção à Saúde do Viajante.As novas remessas de doses recebidas pelo município já estão atualizadas e combatem a subvariante do coronavírus JM.1. A prefeitura ressaltou que todas as vacinas contra a Covid-19 são testadas, seguras e eficazes na proteção contra os casos mais graves da doença e, inclusive, contra o óbito.
No momento da aplicação, é indispensável a apresentação de documento de identificação com foto, cartão de vacina e CPF. Além disso, a pessoa a ser vacinada não pode ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. É recomendável, ainda, que pessoas imunocomprometidas apresentem medicamentos em uso, resultados de exames, receitas médicas ou relatórios/declarações médicas. Já as puérperas devem levar a certidão de nascimento do bebê, o cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto.
A vacina para crianças de 6 meses a 11 anos, 11 meses e 29 dias continuarão disponíveis em unidades específicas. A estratégia busca evitar a perda de doses e otimizar a aplicação. Todos os endereços podem ser verificados no portal da prefeitura.
Com informações O TempoFoto: Espacial FM
27/10/2025 - Crise do metanol completa um mês sem solução, e número de mortes continua a subir
24/10/2025 - Emissão de passaportes pode ser suspensa no Brasil a partir de novembro; entenda motivo
17/10/2025 - Padre flagrado com noiva de fiel em casa paroquial é afastado no MT
17/10/2025 - Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola
16/10/2025 - Mortes causadas pelo calor podem dobrar e afetar principalmente idosos
15/10/2025 - Metanol: São Paulo contabiliza 36 prisões desde início dos casos de contaminação
14/10/2025 - Ministro de Minas e Energia diz que apagão não ocorreu por ‘falta de energia’