07/04/2025 às 09:29h
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a Minas nesta segunda-feira (7). Ele estará em Montes Claros, no Norte de Minas, para o anúncio de investimentos da Novo Nordisk, fornecedora de insulina para o Sistema Único de Saúde (SUS). A empresa gera 2,6 mil empregos diretos e indiretos na cidade.
Esta é a terceira viagem do petista ao Estado em apenas um mês. Em 7 de março, Lula foi a Campo do Meio, no Sul de Minas, participar da entrega de lotes e do anúncio de investimentos para famílias acampadas em assentamentos.
Em 17 de março, o presidente voltou ao estado. Dessa vez, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ele visitou a linha de montagem da Stellantis, e em Ouro Branco, onde participou de visita ao Galpão de Laminação da Gerdau.
Durante o discurso, ele e o governador de Minas, Romeu Zema, chegaram a trocar provocações.
Com informações Hoje em DiaFoto: Espacial FM
06/11/2026 - Papa Leão XIV inicia viagem de 12 dias pela América do Sul
03/11/2026 - Doença silenciosa na fase inicial, câncer de próstata mata 50 homens por dia no Brasil
26/10/2026 - De metalúrgico a presidente pela 4ª vez: relembre a trajetória de Lula
15/10/2026 - Fim da escala 6x1: saiba quando a nova jornada de trabalho começa a valer
13/10/2026 - Após decreto de emergência, Amazonas recebe 'força-tarefa' para combater queimadas
05/10/2026 - Com apenas 1,2% dos votos na capital do Estado que governou, Zema fica em 6º em Minas
28/09/2026 - Bandidos tomam ônibus escolares para fazer barricadas na Linha Vermelha, no RJ