Capa da Página Atlético completa 116 anos em uma nova era na história do clube - - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

25/03/2024 às 10:37h

Atlético completa 116 anos em uma nova era na história do clube

Facebook

Dia 25 de março é dia de Galo. O Atlético completa nesta segunda-feira 116 anos de existência com vários títulos no currículo e uma legião de torcedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Mas o que chama a atenção neste aniversário, especificamente, é o fato de ser o primeiro comemorado como SAF e com o novo estádio em pleno funcionamento.

Inaugurada ano passado, a Arena MRV só passou a receber jogos oficiais do Galo em agosto. Portanto, este é o primeiro aniversário do clube com a nova casa funcionando. No mês que vem, o estádio receberá seu primeiro jogo internacional, com a estreia do Galo em casa pela Libertadores, contra o Rosario Central, da Argentina, no dia 10.

E este 25 de março de 2024 também será o primeiro aniversário do clube tendo o futebol como Sociedade Anônima (SAF), ou seja, o departamento principal do Galo possui investidores e donos.

Encabeçados pela família Menin e Guimarães, o futebol do Galo é gerido por megaempresários atleticanos, que aportam milhões aos cofres do Atlético desde 2020, mas só agora, com a transformação em SAF, passaram a ser considerados donos do futebol do clube alvinegro.

Ao longo da história, o clube passou por dificuldades financeiras que culmiraram com eliminações decepcionantes e resultados vexatórios, como a queda para a Série B, em 2006. O clube ficou anos sem ganhar título de expressão após a conquista do Brasileiro de 1971.

O jejum acabou na década de 90 com as conquistas das duas Copas Conmebol, em 1992 e 1997.

Mas na década passada é que o clube evoluiu em conquistas pra lá de consideráveis. A Libertadores de 2013 foi o ponto de partida para uma sequência inesquecível na memória recente do torcedor atleticano.

Os títulos da Copa do Brasil em 2014 sobre o maior rival, do Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, além de dez participações em Libertadores desde 2012 para cá mostram uma mudança de mentalidade da direção alvinegra em ser protagonista no futebol brasileiro.

Desde 2020, o Atlético vem conseguindo fazer frente aos poderosos Flamengo e Palmeiras, cujos orçamentos são maiores, e brigando pelas principais competições do país e do continente.

Com elenco milionário, o Atlético pode se orgulhar de ser a casa de jogadores reconhecidos mundialmente como Hulk, ter atletas convocados por seleções, além de brigar no mercado de transferências por jogadores cobiçados pelos principais clubes do país, como Gustavo Scarpa, Arana e Paulinho, por exemplo.

Aniversário de Camisa nova

A nova camisa do Galo já está disponível para compra na manhã desta segunda-feira(25). A data coincide com o aniversário do clube. A venda iniciou a partir das 9h. 

A versão 2024 tem listras mais finas e espaçadas, em comparação com a anterior. Com tecnologia que ajuda a aumentar o fluxo de ar, o novo manto conta ainda com gola branca, além das três listras características da adidas nos ombros, na cor branca.

Com Informações Jornal O Tempo

Foto: Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: