21/07/2025 às 09:40h
Os jogadores do Atlético foram alvo de protesto na madrugada desta segunda-feira, 21 de julho, no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um grupo de torcedores foi até o local cobrar o elenco após a derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atleticanos pediram mais comprometimento dos jogadores.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais pela torcida organizada Galoucura Noroeste, um grupo de atleticanos aparece conversando de forma pacífica com jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria do Atlético, ainda na saída do desembarque, antes da delegação seguir para o ônibus. No vídeo é possível ver os atacantes Hulk, Dudu, Junior Santos, Lyanco o goleiro Everson, o técnico Cuca, o diretor de futebol Victor Bagy, e outros.
Durante a abordagem, os torcedores iniciaram as cobranças com cantos, como “tem que ter raça pra jogar no meu Galo” e “ou joga por amor, ou joga por terror”. Também houve ofensas como “time de m...”, além de xingamentos direcionados especialmente a Junior Santos e Caio Paulista.
Junior Santos, aliás, foi um dos principais alvos das críticas individuais. Um dos torcedores chegou a lembrar que o atacante custou caro ao clube e ainda não correspondeu em campo. Por outro lado, Hulk e Lyanco foram poupados das críticas e até receberam elogios dos torcedores presentes.
Com informações O TempoFoto: Espacial FM
17/10/2025 - Chances de título do Brasileiro: Palmeiras segue isolado no topo, mas Flamengo cresce
16/10/2025 - Clássico mineiro termina empatado e marcado por polêmicas de arbitragem na Arena MRV
14/10/2025 - Aeroporto de Pará de Minas será palco de grande evento de esporte e lazer
14/10/2025 - Brasil sai na frente, mas leva virada do Japão e perde invencibilidade histórica
13/10/2025 - Novidade pode ser ‘trunfo’ para Atlético contra o Cruzeiro em meio aos nove desfalques
13/10/2025 - Jardim tem desafio para manter número expressivo contra Atlético
10/10/2025 - Com goleada, Seleção Brasileira mantém tabu de 26 anos contra Coreia do Sul