21/07/2025 às 09:40h
Os jogadores do Atlético foram alvo de protesto na madrugada desta segunda-feira, 21 de julho, no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um grupo de torcedores foi até o local cobrar o elenco após a derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atleticanos pediram mais comprometimento dos jogadores.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais pela torcida organizada Galoucura Noroeste, um grupo de atleticanos aparece conversando de forma pacífica com jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria do Atlético, ainda na saída do desembarque, antes da delegação seguir para o ônibus. No vídeo é possível ver os atacantes Hulk, Dudu, Junior Santos, Lyanco o goleiro Everson, o técnico Cuca, o diretor de futebol Victor Bagy, e outros.
Durante a abordagem, os torcedores iniciaram as cobranças com cantos, como “tem que ter raça pra jogar no meu Galo” e “ou joga por amor, ou joga por terror”. Também houve ofensas como “time de m...”, além de xingamentos direcionados especialmente a Junior Santos e Caio Paulista.
Junior Santos, aliás, foi um dos principais alvos das críticas individuais. Um dos torcedores chegou a lembrar que o atacante custou caro ao clube e ainda não correspondeu em campo. Por outro lado, Hulk e Lyanco foram poupados das críticas e até receberam elogios dos torcedores presentes.
Com informações O TempoFoto: Espacial FM
20/10/2026 - Jogadores de ataque do Atlético crescem em reta decisiva da temporada
19/10/2026 - Campeonato Sicoob Pará de Minas 2026 – Resultados e classificação
16/10/2026 - Campeonato Sicoob Masculino e Feminino neste final de semana em Pará de Minas
06/10/2026 - Liga Desportiva de Pará de Minas lança Campeonato Sicoob Pará de Minas Feminino 2026
05/10/2026 - Eleições 2026: veja quem ganhou e quem perdeu entre candidatos do futebol
29/09/2026 - Brasil muda esquema, melhora no segundo tempo e vence Austrália em amistoso