21/07/2025 às 09:40h
Os jogadores do Atlético foram alvo de protesto na madrugada desta segunda-feira, 21 de julho, no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um grupo de torcedores foi até o local cobrar o elenco após a derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atleticanos pediram mais comprometimento dos jogadores.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais pela torcida organizada Galoucura Noroeste, um grupo de atleticanos aparece conversando de forma pacífica com jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria do Atlético, ainda na saída do desembarque, antes da delegação seguir para o ônibus. No vídeo é possível ver os atacantes Hulk, Dudu, Junior Santos, Lyanco o goleiro Everson, o técnico Cuca, o diretor de futebol Victor Bagy, e outros.
Durante a abordagem, os torcedores iniciaram as cobranças com cantos, como “tem que ter raça pra jogar no meu Galo” e “ou joga por amor, ou joga por terror”. Também houve ofensas como “time de m...”, além de xingamentos direcionados especialmente a Junior Santos e Caio Paulista.
Junior Santos, aliás, foi um dos principais alvos das críticas individuais. Um dos torcedores chegou a lembrar que o atacante custou caro ao clube e ainda não correspondeu em campo. Por outro lado, Hulk e Lyanco foram poupados das críticas e até receberam elogios dos torcedores presentes.
Com informações O TempoFoto: Espacial FM
21/02/2025 - Contra o Galo,Tombense terá que repetir feitos de Juventude e Vasco em 2024
19/02/2025 - Hulk entra no 2º tempo e, de pênalti, garante o Galo na 2ª fase da Copa do Brasil
17/02/2025 - Hulk decide mais uma vez, e Galo vence Tombense por 2 a 0 no 1º jogo da semifinal
17/02/2025 - Cruzeiro sai na frente, mas América arranca empate no 1º duelo da semi do Mineiro
13/02/2025 - Semifinais do Mineiro têm datas e horários definidos; confira
08/02/2025 - Cruzeirenses esgotam ingressos para clássico que pode eliminar o Atlético do Mineiro