07/07/2025 às 10:00h
O retorno do Atlético aos treinamentos, na última segunda-feira (30), foi bem menos positivo do que planejava o torcedor. Se, após a vitória contra o Internacional por 2 a 0 na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o clima era de otimismo para a busca por reforços, os atleticanos tiveram que ver o time voltar à Cidade do Galo sem nenhuma contratação e com ainda mais problemas financeiros.
A grave crise financeira que vive o Atlético acaba tomando o protagonismo em meio à falta de novidades relacionados a reforços ou saídas. Os jogadores do Atlético foram liberados para as férias logo após a vitória por 2 a 0 contra o Internacional, já que o calendário brasileiro parou por conta da Copa do Mundo de Clubes. Inicialmente, eles retornariam no último dia 26, mas um acordo foi feito para eles voltarem às atividades apenas na segunda-feira (30).
Além do atraso no pagamento por essas férias, o Atlético tem débitos também relativos a direito de imagem. O salário, por outro lado, está em dia. Procurado, o clube afirmou que "trata como assunto interno".
Os problemas financeiros do Atlético não são novidade. O próprio clube, através de seus representantes, como o sócio majoritário Rafael Menin, admitem. No entanto, o Galo não comenta caso a caso. Além de atrasos internos, o clube também tem muitos débitos com outros clubes relativos à compra de jogadores. O mais recente deles é uma dívida com o atacante Paulinho, que foi vendido ao Palmeiras. Também há dívidas com Coritiba, Botafogo e Athletico-PR, pelas contratações de Natanael, Júnior Santos e Cuello, respectivamente.
com informações O TempoFoto: Espacial FM
09/01/2025 - Cruzeiro acerta a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo
09/01/2025 - Atlético dá início a nova Era Cuca, cercado de expectativas, mas também cobranças
07/01/2025 - Campeonato de Veteranos vai movimentar o esporte em Pará de Minas
03/01/2025 - Atlético estreia na Copinha diante do Guarani; conheça o elenco que disputará o torneio