Capa da Página Copa América de vôlei feminino começa em Betim com duelo de gerações; veja o raio-x das seleções - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

02/07/2025 às 09:16h

Copa América de vôlei feminino começa em Betim com duelo de gerações; veja o raio-x das seleções

Facebook

A Copa América de vôlei feminino começa nesta quarta-feira (2 de julho), no ginásio Divino Braga, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A competição inaugura o calendário sul-americano da modalidade em 2025 e será disputada no formato de pontos corridos entre seleções. Participam Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. Ao todo, serão dois jogos por dia, ao longo de cinco rodadas, e a estreia fica por conta de Argentina x Peru às 17h, e, em seguida, é a vez da seleção brasileira encarar a Venezuela às 20h. 

Na última semana, também em Betim, a seleção masculina conquistou o título da Copa América ao vencer a Argentina na final. Agora, a equipe feminina busca manter a hegemonia regional e repetir a dobradinha brasileira no torneio inédito realizado pela Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV).

Com a seleção brasileira principal envolvida na Liga das Nações (VNL) 2025, o Brasil disputa a Copa América com a equipe sub-23, enquanto os demais países apostam em suas formações completas na briga pelo título.

O elenco verde-amarelo, comandado por Marcos Miranda, o Marcão, reúne jovens atletas com passagem recente por clubes da elite nacional e do exterior. Entre os destaques está a central Juliana Granda, a Juju, que assume a braçadeira de capitã. Mineira de Contagem, a atleta foi titular em boa parte da última Superliga com a camisa do Sesc RJ Flamengo e agora lidera a equipe em casa. Ao seu lado, a ponteira Ana Rüdiger, de 22 anos, contratada pelo Minas para a próxima temporada, vem de uma boa campanha no Himeji, do Japão, e é uma das apostas ofensivas do grupo.

Completam o elenco as levantadoras Maria Clara Carvalhaes e Heloise Soares; as opostas Gabi Carneiro e Jaque Schmitz; as ponteiras Maria Clara Andrade, Camilly Salomé e Stephany; as centrais Adria, Thays e Lívia; e as líberos Lelê e Sophia.

Com informações O Tempo 

Foto:: Espacial FM 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: