12/06/2025 às 09:26h
Uma vitória – é o que o Cruzeiro precisa para ficar um mês na liderança do Campeonato Brasileiro. Vendo seu principal adversário preocupado com a Copa do Mundo de Clubes, o time mineiro enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (12/6), a partir das 19h, com foco na ponta da tabela antes de iniciar a pausa da competição.
Em 2º lugar com 23 pontos, a Raposa tem à frente na tabela apenas o Flamengo, com um ponto a mais; no entanto, a equipe carioca, em viagem aos Estados Unidos, não entrará em campo nesta semana. Atrás, há o Red Bull Bragantino, com os mesmos 23 pontos e que recebe o Bahia no mesmo horário.
Embalado com 11 jogos de invencibilidade e com uma vitória no Mineirão sobre o Palmeiras, líder da Série A até a 11ª rodada, o Cruzeiro chega a Salvador descansado e como favorito. Duelo com o Porco aconteceu no dia 1º de junho, antes das competições paralisarem para a Data Fifa.
Após pegar o Leão, o elenco estrelado terá férias de duas semanas. Depois, iniciará uma espécie de intertemporada, com direito a treinos, aperfeiçoamento físico na Toca da Raposa e amistosos no Espírito Santo.
Com relação à equipe que entrará em campo no Barradão, Jardim terá um desfalque certo: do meio-campista Christian, que estará suspenso por terceiro cartão amarelo. Seu provável substituto é Eduardo.
Na lateral-direita, William, em briga pela titularidade com Fagner, pode levar a melhor. Já no ataque, Kaio Jorge, que realizou trabalhos físicos diferenciados nos últimos dias, não deve ser problema.
Com informações O TempoFoto: Espacial FM
07/07/2025 - Atlético volta aos gramados à espera de reforços e com problemas financeiros
07/07/2025 - Cruzeiro retoma temporada estável e com altas expectativas da torcida
20/06/2025 - Botafogo e Igor Jesus estampam capa de jornais estrangeiros: 'Porrada histórica'
17/06/2025 - Atleta de Pará de Minas conquista troféu no Mineiro de Fisiculturismo
13/06/2025 - Começa neste final de semana o Mundial de Clubes
11/06/2025 - Primeira vitória da seleção brasileira com Carlo Ancelotti leva redes sociais à loucura