23/07/2025 às 09:49h
O Atlético terá uma quarta-feira (23 de julho) intensa, depois de uma noite de terça marcada por tensão nos bastidores. A crise financeira do clube, que já se arrasta há meses, veio à tona de forma pública, com diversos jogadores notificando o clube extrajudicialmente por atrasos salariais, incluindo Gustavo Scarpa e Igor Gomes, além do atacante Rony que pediu a rescisão de seu contrato, mas voltou atrás após conversas com a diretoria.
Para tentar acalmar os ânimos, Rubens Menin, dono da SAF alvinegra, irá pessoalmente ao treino do Galo na tarde desta quarta-feira, na Arena MRV, para conversar com os jogadores. No estádio, torcedores marcaram protesto contra a diretoria. A expectativa é que o clube quite ainda hoje todas as pendências salariais e de direitos de imagem com o elenco
O Atlético vive um momento delicado financeiramente há meses e busca reorganizar o ambiente interno, evitando que a crise prejudique o desempenho em campo. Além disso, alega que os salários em carteira estão em dia e que os atrasos envolvem apenas contratos de imagem e bonificações.
Pelas redes sociais, ainda na terça-feira, Rubens Menin publicou uma mensagem em tom conciliador. Falou em diálogo, transparência e reafirmou o compromisso da SAF atleticana com as obrigações assumidas.
Com informações O TempoFoto: Espacial FM
21/07/2025 - Jogadores do Cruzeiro evitam discurso de briga pelo título do Campeonato Brasileiro
18/07/2025 - Cruzeiro vence o Fluminense no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão
14/07/2025 - Jogadores do Cruzeiro explicam entrosamento e intensidade altos mesmo após pausa
07/07/2025 - Atlético volta aos gramados à espera de reforços e com problemas financeiros
07/07/2025 - Cruzeiro retoma temporada estável e com altas expectativas da torcida