10/09/2025 às 09:09h
O Brasil perdeu a primeira partida sob o comando de Carlo Ancelotti. Após duas vitórias e um empate, a seleção brasileira foi derrotada pela Bolívia por 1 a 0 na noite desta terça-feira (9/9), em jogo válido pela 18ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, última da competição. Zagueiro do Cruzeiro, Fabrício Bruno foi titular. O gol dos bolivianos foi marcado por Miguelito, jogador do América.
Com a classificação garantida para a Copa do Mundo, Carlo Ancelotti decidiu modificar bastante a equipe em relação ao time que venceu o Chile por 3 a 0. Apenas Alisson e Bruno Guimarães foram titulares novamente.
Mas se a ideia era acompanhar de perto alguns jogadores que ainda não tinha tanto contato, Ancelotti não conseguiu fazer isso. A partida acabou ficando bastante condicionada pela altitude em El Alto, cidade vizinha de La Paz. O Estádio Municipal de El Alto fica a 4.090 metros acima do nível do mar.
A condição foi completamente desfavorável para a seleção brasileira. Ainda no primeiro, muitos jogadores, como Alexsandro Ribeiro, Luiz Henrique e Richarlison, já apresentavam cansaço por conta da dificuldade de respirar.
O sistema defensivo, que ainda não tinha sido vazado sob o comando de Ancelotti, foi bastante exigido no primeiro tempo, já que os bolivianos estão mais acostumados com altitude e tiveram o controle da bola. Alisson teve que trabalhar bastante e fez boas intervenções.
Quem também fazia boa partida era Bruno Guimarães. O volante do Newcastle era o jogador mais lúcido e que organizava a seleção brasileira quando tinha a posse de bola. Mas acabou cometendo pênalti aos 45 minutos, que foi convertido por Miguelito.
Ancelotti até mexeu na equipe e realizou muitas alterações no setor ofensivo, mas a altitude continuou atrapalhando o desempenho da seleção brasileira, que pouco levou perigo ao gol boliviano.
Representante do Cruzeiro na partida, Fabrício Bruno foi titular e jogou durante todo o confronto. O zagueiro teve atuação discreta no jogo e não foi tão exigido, já que os bolivianos arriscaram muitos chutes de longe. No fim do jogo, levou cartão amarelo por falta em Miguelito.
Agora o zagueiro do Cruzeiro retorna para o Rio de Janeiro em voo fretado pela CBF. De lá, Fabrício Bruno viaja para Belo Horizonte no avião particular de Pedro Lourenço. A tendência é que ele seja titular no confronto contra o Atlético, na quinta-feira (11/9), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Com informações O TempoFoto: Espacial FM
08/09/2025 - Duelo entre técnicos de Cruzeiro e Atlético esquenta o clássico
05/09/2025 - Mineirão vira sessentão com histórias marcadas por reviravoltas e glórias
05/09/2025 - Kaio Jorge, do Cruzeiro, celebra estreia pela seleção brasileira: 'sonho realizado'
04/09/2025 - Taça Sicoob está movimentando o futebol amador em Pará de Minas
01/09/2025 - Hulk cita o que espera de novo técnico do Atlético e mostra confiança contra o Cruzeiro
29/08/2025 - Atlético precisa superar crise e o Vitória para voltar aos rumos no Brasileirão
28/08/2025 - Jardim relata como trabalhou mental de jogadores do Cruzeiro antes de clássico