14/04/2025 às 07:25h
Vindo de três derrotas consecutivas e uma crise instaurada no clube, um empate neste domingo (13/4) era considerado um alívio por parte da torcida do Cruzeiro – e foi o que aconteceu. Atuando fora de casa, o time ficou no 1 a 1 com o São Paulo, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.
Após falas polêmicas do dono da SAF, vexame diante de um desconhecido clube equatoriano no Mineirão e protesto de organizadas contra a gestão, uma atuação digna nesta noite já pode ser vista como uma resposta. Desfalcada, a Raposa dominou grande parte do embate, frente a um adversário em momento também ruim.
Os gols foram marcados na segunda etapa: Ferreira, do time paulista, abriu o placar; já Kaio Jorge empatou. Com esse resultado, o Cruzeiro permanece no meio da tabela, com 4 pontos, enquanto o São Paulo beira a zona de rebaixamento, com 3.
Mesmo sem poder contar com o zagueiro Jonathan Jesus e com o volante Matheus Henrique, o treinador Leonardo Jardim conseguiu surpreender na escalação. Ele tirou dos 11 iniciais os titulares William, Dudu e Gabigol – que nem sequer entrou –, o que parece ter surtido algum efeito.
Com informações O TEMPOFoto: Espacial FM
17/10/2025 - Chances de título do Brasileiro: Palmeiras segue isolado no topo, mas Flamengo cresce
16/10/2025 - Clássico mineiro termina empatado e marcado por polêmicas de arbitragem na Arena MRV
14/10/2025 - Aeroporto de Pará de Minas será palco de grande evento de esporte e lazer
14/10/2025 - Brasil sai na frente, mas leva virada do Japão e perde invencibilidade histórica