Capa da Página Moreno quer superar Arrascaeta e se tornar maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 21º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Moreno quer superar Arrascaeta e se tornar maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro

22/06/2020 às 09:37h

Facebook


Principal esperança de gols em 2020, Marcelo Moreno não conseguiu balançar a rede nos cinco primeiros jogos de sua terceira passagem pelo Cruzeiro. Apesar das dificuldades enfrentadas no retorno ao futebol brasileiro, o boliviano de 33 anos mantém o objetivo de recuperar a condição de maior artilheiro estrangeiro celeste - além de recolocar a equipe na primeira divisão nacional.

Moreno se isolou na primeira posição da lista, com 45 gols, ao anotar o segundo tento da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em 7 de dezembro, pela última rodada do Brasileiro de 2014. Para retomar o posto, ele precisa marcar mais cinco vezes nesta temporada. O atual líder é o uruguaio Arrascaeta, que contabilizou 50 gols de 2015 a 2018, até ser vendido ao Flamengo.

“Eu tenho certeza que vou ser o maior artilheiro histórico do Cruzeiro como estrangeiro, mas vai ser de uma maneira natural, vai ser jogo a jogo. Vai ser maravilhoso, é o que quero, mas o maior objetivo que eu tenho é de poder deixar o Cruzeiro ano que vem na primeira divisão, comemorando nosso centenário da melhor maneira possível, como o Cruzeiro merece”, disse o camisa 9.

“A maior meta que eu tenho pessoal é de deixar o meu legado aqui no Cruzeiro. Acredito que deixar uma história linda, deixar um exemplo bom para a rapaziada que vem da base é muito importante. Obviamente, isso vai ser acompanhado de muitos êxitos pessoais”, complementou o centroavante, que disputou 98 jogos pelo clube.

Para acertar com o Cruzeiro, em fevereiro, Marcelo Moreno abriu mão do contrato com o Shijiazhuang Ever Bright, da China, que ainda lhe renderia R$ 43 milhões em dois anos. O atacante tem parte dos vencimentos bancados pelo Supermercados BH, patrocinador máster da Raposa.

Em 14 anos como jogador profissional, Moreno soma 179 gols - média de 12,7 por época. Desta forma, o 'Flecheiro' tem chance de atingir, defendendo o Cruzeiro, o 200º gol na carreira. Se mantiver bons números até o fim do contrato, em dezembro de 2022, também poderá vislumbrar o seleto grupo dos atletas que superaram 100 gols com a camisa estrelada.

A Federação Mineira de Futebol projetou para 26 de julho o retorno do estadual, paralisado na nona rodada da primeira fase, há mais de três meses, em razão da pandemia do novo coronavírus. A confirmação da data passa por autorização do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais. Já a CBF não definiu quando dará continuidade à Copa do Brasil e iniciará o Campeonato Brasileiro.

Maiores artilheiros estrangeiros do Cruzeiro

1- Arrascaeta (Uruguai) - 188 jogos e 50 gols

2- Marcelo Moreno (Bolívia) - 98 jogos e 45 gols

3- Fernando Carazo (Espanha) - 113 jogos e 44 gols

4- Walter Montillo (Argentina) - 122 jogos e 36 gols

5- Aristizábal (Colômbia) - 54 jogos e 28 gols

6- Ramón Ábila (Argentina) - 61 jogos e 26 gols

7- Revétria (Uruguai) - 63 jogos e 22 gols

8- Sorín (Argentina) - 127 jogos e 18 gols

9- Farías (Argentina) - 35 jogos e 8 gols

Fonte: Super Esportes

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: