Capa da Página Tite revela planos para titulares e reforça preocupação com lesões - - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

12/01/2026 às 08:29h

Tite revela planos para titulares e reforça preocupação com lesões

Facebook

A torcida do Cruzeiro não deve ver os titulares do elenco em campo na próxima quarta-feira (14/1), na partida contra o Tombense. Pelo menos é o que indicou o técnico Tite, durante a entrevista coletiva após a derrota para o Pouso Alegre por 2x1, nesse sábado, no Mineirão, na estreia da equipe no Campeonato Mineiro. 

Na partida, o Cruzeiro foi a campo com um time majoritariamente formado por jovens da base celeste. Outros atletas que encerraram a temporada 2025 com baixa minutagem, como Jonathan Jesus, João Marcelo, Ryan e Matheus Henrique, também estiveram em campo. 

Na entrevista, Tite foi questionado sobre os planos para os titulares da equipe e demonstrou não ter pressa para utilizar o ‘primeiro escalão’ do elenco celeste. “Vai depender também da utilização dos atletas que voltaram das férias com a condição boa. Mas eu não vou arriscar a saúde dos atletas”, frisou Tite ao comentar a saída do meio-campista Matheus Henrique, que deixou o jogo no primeiro tempo com dores na panturrilha. 

Exames realizados na tarde deste domingo (11/1) na Toca da Raposa 2, porém, não detectaram lesão. “Fiquei chateado em relação ao Matheusinho. A gente cuidou e quantificou a carga dele ao máximo, mas me parece que não foi um problema tão grave”, disse o comandante. 

“Mas também preventivamente para não estourar os jogadores a gente tem que ter esse cuidado até todo mundo estar em uma condição boa”, ratificou o técnico celeste. A preocupação quanto ao elenco tem sido constante neste início de temporada na Toca da Raposa. 

Os chamados atletas titulares se reapresentaram três dias após a chegada de jogadores com menor minutagem em 2025 e jovens da base que foram incorporados ao profissional. A derrota para o Pouso Alegre, segundo Tite, não mudará o planejamento feito. “Chateado, sim, pelo resultado, mas também em cima de uma circunstância toda sabendo que a maturidade, o amadurecimento, o crescimento dos atletas, mesmo com sete dias que nós temos de trabalho. Se ele foi resiliente nesse aspecto. Mas a formação, a maturidade dos atletas, ela se dá dessa forma", comentou na coletiva no Mineirão. 

Com informações O TEMPO 

Foto: Espacial FM 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: