Capa da Página Versatilidade: João Paulo fala sobre outras funções táticas no América e parceria com Sávio - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Versatilidade: João Paulo fala sobre outras funções táticas no América e parceria com Sávio

06/04/2020 às 09:00h

Facebook

João Paulo já mostrou a sua versatilidade em campo com a camisa do América. Neste começo de temporada, o lateral-esquerdo de 33 anos executou outras funções táticas sob o comando de Lisca. 

“Além da lateral, eu já tinha feito essas funções de volante e de extremo. Eu sempre atuei dessa forma em outros clubes, já cheguei a jogar até mesmo como meia por dentro”, disse o veterano.

Ironicamente, ao jogar em outras posições, João Paulo se tornou parceiro do companheiro que lhe tomou, no bom sentido, a titularidade na lateral: Sávio, de 24 anos.

Seja jogando como volante ou extremo, João Paulo sente que o lado esquerdo do campo ganhou mais consistência defensiva e ofensiva.

“Nós temos atuado juntos quando o professor nos solicita. (A lateral esquerda) é uma função que nós desempenhamos bem, sabemos jogar nela, tanto eu como ele. A gente desempenha a função que o professor nos passa e, graças a Deus, tem dado resultados”, completou. 

Férias forçadas

O elenco americano está sem atividades desde 18 de março em função da pandemia de coronavírus. Como não há previsão de retorno dos jogos, a diretoria decidiu dar férias coletivas a partir de 1º de abril pelo prazo de 20 dias.

As férias podem ser ampliadas por mais 10 dias dependendo das decisões sobre o calendário do futebol brasileiro, totalmente paralisado.

Um novo encontro da Comissão Nacional de Clubes (CNC) está marcado para 15 de abril para avaliar o cenário do futebol no país.

Fonte: Super Esportes

Foto: Estevão Germano  / América


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: