Capa da Página Zé Ricardo valoriza descanso para elenco e foca em jogos da Copa do Brasil: Temos condições de passar - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Zé Ricardo valoriza descanso para elenco e foca em jogos da Copa do Brasil: 'Temos condições de passar'

12/09/2020 às 08:50h

Facebook

Titular absoluto com Lisca, o volante Zé Ricardo destacou a importância dessa semana nos planos do América para a temporada. Após a vitória do time sobre o Paraná, fora de casa, na quarta-feira, por 1 a 0, e a entrada no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco mira os duelos contra a Ponte Preta, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Vice-líder da Série B, com 17 pontos em nove partidas - ainda pode ser ultrapassado por Chapecoense, Cuiabá e Ponte Preta, que têm jogos a menos -, o Coelho vive, também, a expectativa de uma campanha de destaque na Copa do Brasil.
 
Antes do primeiro jogo eliminatório contra a Ponte, o elenco do América terá mais cinco dias de descanso e preparação. Para Zé Ricardo, a pausa é primordial para o grupo.

"Será bom poder ficar um pouco com a esposa, com a família. A gente precisa um pouco disso também, dar uma desligada e voltar mais forte no sábado à tarde pra buscar a classificação", destaca o volante.

O momento na temporada é importante para o América cumprir os objetivos restantes: classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro e o acesso à próxima fase da Copa do Brasil.

Após perder para o Sampaio Corrêa, no Maranhão, no último sábado, o Coelho conseguiu vencer o atual líder Paraná, fora de casa, e retomou força na Série B. Diante da Ponte, adversário que já foi derrotado pelo América em 2020, Zé Ricardo vê a possibilidade de crescimento do time.

"Vamos trabalhar no dia a dia para a gente estar melhorando e na vida nossa do futebol estar sempre crescendo. A gente pega um adversário do nosso nível. Temos condição de passar, a gente sabe disso. Sabemos que a Ponte é qualificada, mas temos condições de passar" ressaltou o camisa 5.

O América enfrenta a Ponte Preta no dia 16 (quarta-feira), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. O duelo de volta ocorrerá no dia 22 (terça-feira), às 19h, no Independência.

Fonte: Super Esportes

Foto: Estevão Germano/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: