07/07/2025 às 08:35h
O período de adaptação à mudança no trânsito da Rua Porciúncula, no bairro São Francisco, em Pará de Minas, chega ao fim nesta segunda-feira (7/7). Desde o último dia 24, motoristas não podem mais estacionar os veículos no lado ímpar da via (esquerdo para quem sobe no sentido centro/bairro e direito para quem desce no sentido bairro/centro).
A alteração compreende apenas o trecho entre a rotatória com a rua Inocêncio III até a esquina com a rua Frei Leão, onde há um fluxo muito grande de veículos, especialmente de ônibus do transporte público.
Com o fortalecimento do Centro Comercial São Francisco, o trânsito da Rua Porciúncula ficou ainda mais movimentado, resultando no pedido de alteração. O diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pará de Minas, Robson Kawanishi, faz um alerta aos motoristas para terem mais atenção à sinalização:
Clique e Ouça Robson Kawanishi
O diretor ainda explica sobre as faixas amarelas, isso porque muitos motoristas questionaram o motivo do departamento não demarcar toda a extensão da rua com a faixa, apenas em alguns trechos. Segundo ele, o que vale mesmo é a sinalização vertical, ou seja, as placas:
Clique e Ouça Robson Kawanishi
Estacionar em local proibido é uma infração que pode ser considerada média ou grave, dependendo do local, e pode resultar em multa de até R$ 293,47, perda de pontos na CNH e remoção do veículo.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
24/09/2025 - Vereador defende concessão e fechamento do Parque do Bariri
23/09/2025 - Vôlei ganha espaço em Pará de Minas e promove socialização entre os mais jovens
23/09/2025 - Secretaria de Saúde reforça prevenção contra a febre maculosa
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores