26/11/2025 às 08:47h
A Polícia Militar de Minas Gerais, de forma simultânea em todo o Estado, vai realizar nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, às 8h30, o lançamento oficial do seu documentário institucional ‘A Transformação de uma Polícia que Protege’. Em Pará de Minas, a 19ª Companhia Independente exibirá o documentário no Cine Ritz do Shopping Fabrika Mall, localizado no bairro São Cristóvão.
A produção apresenta momentos marcantes da trajetória da corporação, resgata a memória de personagens históricos que contribuíram para a construção da segurança pública em Minas Gerais e destaca o trabalho dos homens e mulheres que, hoje, se dedicam diariamente à proteção da sociedade mineira.
O lançamento simultâneo representa um marco institucional para toda a PMMG, como confirma tenente Pedro Henrique Moreira, oficial da 19ª Companhia Independente:
Clique e ouça Tenente Pedro
Tenente Pedro destaca que toda a população pode acompanhar o lançamento do evento. Os ingressos limitados estão disponibilizados no Instagram da 19ª Cia: pmmg.7rpm.19ciapmind:
Clique e ouça Tenente Pedro
Segundo Tenente Pedro, o documentário é para todas as idades:
Clique e ouça Tenente Pedro
A PM destaca que o evento é gratuito.
Por Sérgio Viana
Foto: PMMG
09/03/2026 - Ações voltadas para o Dia das Mulheres em Pará de Minas
09/03/2026 - Minas inicia nova estratégia contra a dengue com uso de mosquitos “turbinados”
09/03/2026 - Novo benefício garante apoio na compra do botijão de gás para famílias de baixa renda
09/03/2026 - Pesca é liberada: Polícia de Meio Ambiente realiza balanço do período da Piracema
09/03/2026 - IPTU 2026 começa a ser distribuído em Pará de Minas com desconto para pagamento à vista
06/03/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!