25/02/2026 às 21:20h
O abuso e a imprudência têm sido riscos presentes nas rodovias estaduais e federais mineiras e acende o alerta da população quanto às condutas inadequadas em estradas com faixas contínuas.
Nos trechos de Pará de Minas e região, a incidência de sinistros e mortes nos últimos dias, muito por consequência do período chuvoso, têm levantado questionamentos.
O desrespeito às regras de ultrapassagens, em muitas das vezes, são situações que colocam em risco a vida dos condutores no trânsito, podendo provocar acidentes graves. José Roberto Alves, alerta para esse comportamento nas rodovias que cortam Pará de Minas:
Clique e ouça José Roberto
Forçar uma manobra sem a devida segurança coloca em risco não apenas o motorista, mas também todos os ocupantes do veículo e demais usuários da via:
Clique e ouça José Roberto
O estado de Minas Gerais foi o que mais registrou acidentes de trânsito em 2025. O número é 13% do total de todas as ocorrências em território nacional, entre as principais causas está a falha humana.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
27/10/2025 - Política da boa vizinhança: agentes auxiliam nas demandas de conflitos entre populares
27/10/2025 - Prefeitura quer reajustar IPTU e estima ampliar arrecadação em R$ 10 milhões
24/10/2025 - Bola rola neste domingo pelo Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025 Feminino
24/10/2025 - Terceira rodada encerra a fase de grupos do Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025
24/10/2025 - Evento esportivo vai movimentar o Aeroporto de Pará de Minas nesse final de semana
24/10/2025 - De pai para filho: Ofício de sapateiro ainda resiste apesar dos desafios
24/10/2025 - Empresários do Ano: Noite de emoção e reconhecimento ao empresariado pará-minense
24/10/2025 - Vereador se posiciona sobre confusão ocorrida na Câmara de Pará de Minas
23/10/2025 - Fim das Autoescolas para tirar CNH. Qual sua opinião?