14/08/2026 às 07:25h
Motoristas que pretendem adesivar veículos com propaganda eleitoral ou utilizá-los em atividades de campanha nas eleições 2026 devem informar previamente a seguradora para evitar problemas em caso de sinistros. O alerta foi divulgado nesta semana pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).
Diante do alerta, nossa reportagem procurou a gerente-geral da Scala Seguros, em Pará de Minas, Mônica Victorino, a qual confirmou que a adesivação com material eleitoral e o uso do automóvel em atividades de campanha podem ser considerados pelas seguradoras como aumento de risco, devido à maior exposição a acidentes, vandalismo e circulação em eventos públicos:
Clique e ouça Mônica Victorino
Mônica explica que o cliente pode tentar um endosso (também chamado de aditivo) que é um documento oficial emitido pela seguradora que formaliza qualquer alteração, inclusão ou exclusão de dados em uma apólice já ativa:
Clique e ouça Mônica Victorino
Danos a adesivos, plotagens e envelopamentos geralmente não estão cobertos pelos seguros convencionais.
A Federação Nacional de Seguros Gerais ainda esclarece que adesivos de pequeno porte em veículos de passeio, sem alteração de utilização, não comprometem a cobertura do seguro.
Por Sérgio Viana/Com Informações da Agência Brasil
Foto: Arquivo Espacial FM
21/08/2026 - Ação de doação de sangue movimentou o AME de Pará de Minas nesta sexta-feira
20/08/2026 - Caso Vanessa Buenos: família enfrenta dor pela perda e exposição após morte na UPA
20/08/2026 - Sarampo acende alerta no país, mas Pará de Minas segue sem registros da doença
20/08/2026 - De pais para filhos; o desafio de manter o legado das empresas entre gerações
19/08/2026 - Terminal Urbano de Pará de Minas já tem data para começar a funcionar
19/08/2026 - Pipas na rede elétrica causam mais de 1,2 mil ocorrências em Minas neste ano