Capa da Página Águas de Pará de Minas lança campanha “Lixo não é Esgoto” - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/07/2021 às 07:49h

Águas de Pará de Minas lança campanha “Lixo não é Esgoto”

Facebook

A concessionária Águas de Pará de Minas lançou a campanha de conscientização para a população, intitulada de “Lixo não é Esgoto”. A iniciativa tem como objetivo diminuir o descarte de materiais que teriam como destino o lixo, mas que vão parar na rede de esgoto, causando transtornos.

Com a crescente alta no número de obstruções causadas por lixo nas linhas de rede de esgoto, são cerca de 100 obstruções por mês, a empresa pede mais atenção da população no descarte de resíduos. Entre os dejetos são encontrados absorventes, pontas de cigarros, cotonetes e fio dental, materiais considerados como lixo e acabam causando o entupimento das linhas e transbordamento de esgoto.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Rodrigo Macool, superintendente da concessionária em Pará de Minas explica a campanha e os transtornos causados pelo descarte incorreto do lixo:

Clique e ouça Rodrigo Macool:


Rodrigo Macool ressalta os principais prejuízos que esse descarte incorreto tem gerado:

Clique e ouça Rodrigo Macool:


Carlos Henrique Lara, coordenador de operações de água e esgoto da companhia também faz alertas sobre a importância dessa conscientização:

Clique e ouça Carlos Henrique:

Dentre outros objetos encontrados nas linhas de esgoto, foram vistos: sacolas, sapatos e até uma galinha. 

Em caso de transtornos na linha de esgoto pode se comunicar a concessionaria pelo Whatsapp (21) 97211-8064 ou pelo 0800 737 0422.

Por Kelvin Fernandes

Fotos: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: