De segunda a sexta, das 8h as 17h
A concessionária Águas de Pará de Minas iniciou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, uma campanha de prevenção à proliferação do Aedes aegypti. Todos os setores da empresa contarão com, pelo menos, um colaborador responsável, semanalmente, por intensificar a busca e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e da chikungunya, reforçando as ações preventivas já adotadas no entorno de seus locais de trabalho.Márcia Freiberg, superintendente da concessionária, destaca que a ação da empresa atente a um chamado junto a administração municipal, no reforço e combate ao Aedes aegypti, especialmente em períodos em que a incidência de casos da doença é maior na cidade:
Clique e ouça Márcia Freiberg
A campanha foi iniciada com a discussão de estratégias para prevenir o surgimento de focos do inseto, tanto nas unidades da Águas de Pará de Minas quanto em pontos da cidade, visitados por equipes operacionais e comerciais. A empresa ainda apoiou um mutirão de limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde no bairro Cecília Meireles.
Segundo o Painel de Vigilância das Arboviroses em Minas Gerais, no ano de 2024, mais de 8.400 casos prováveis de dengue foram notificados em Pará de Minas, número oito vezes maior que o ano anterior.
Por: Sérgio Pêgo e Águas de Pará de Minas
Fotos: Águas de Pará de Minas
13/07/2026 - Médica orienta sobre cuidados com a conjuntivite alérgica
13/07/2026 - Elevador do AME segue interditado e reclamações não param
10/07/2026 - Arena Attack traz competição inédita de quadriciclos para a região
10/07/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
10/07/2026 - Detran divulga calendário de exigência do CRLV 2026 em MG
09/07/2026 - Homem que utilizou a expressão “neguinha” para se referir a uma aluna é condenado
09/07/2026 - 18º Encontro Regional dos Idosos promete reunir mais de 1.500 idosos em Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
