A concessionária Águas de Pará de Minas iniciou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, uma campanha de prevenção à proliferação do Aedes aegypti. Todos os setores da empresa contarão com, pelo menos, um colaborador responsável, semanalmente, por intensificar a busca e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e da chikungunya, reforçando as ações preventivas já adotadas no entorno de seus locais de trabalho.Márcia Freiberg, superintendente da concessionária, destaca que a ação da empresa atente a um chamado junto a administração municipal, no reforço e combate ao Aedes aegypti, especialmente em períodos em que a incidência de casos da doença é maior na cidade:
Clique e ouça Márcia Freiberg
A campanha foi iniciada com a discussão de estratégias para prevenir o surgimento de focos do inseto, tanto nas unidades da Águas de Pará de Minas quanto em pontos da cidade, visitados por equipes operacionais e comerciais. A empresa ainda apoiou um mutirão de limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde no bairro Cecília Meireles.
Segundo o Painel de Vigilância das Arboviroses em Minas Gerais, no ano de 2024, mais de 8.400 casos prováveis de dengue foram notificados em Pará de Minas, número oito vezes maior que o ano anterior.
Por: Sérgio Pêgo e Águas de Pará de Minas
Fotos: Águas de Pará de Minas
20/06/2025 - Moradora de Pará de Minas pede ajuda em busca de tratamento
18/06/2025 - Falta de mão de obra no campo revela desafios para a agricultura familiar
18/06/2025 - Saiba o que abre e fecha no ferido de Corpus Christi
18/06/2025 - Pará de Minas vai ficar mais “gelada” com a chegada do inverno
17/06/2025 - Aposentados já podem consultar respostas das entidades nos Correios
17/06/2025 - Doenças cardiovasculares crescem no período de frio