Fomentar a expansão da rede de postos de coleta de bancos de leite humano e incentivar a instalação nos locais de trabalho de salas destinadas ao aleitamento materno e à coleta e armazenamento de leite por trabalhadoras lactantes, passam a ser diretrizes para o Estado, conforme lei sancionada recentemente pelo governador Romeu Zema (Novo).
A proposta reconhece o aleitamento como um direito fundamental tanto da criança quanto da pessoa que amamenta, e propõe ações práticas para garantir que esse direito seja respeitado e incentivado em todo o estado. O projeto é de autoria da deputada Lohanna França. Ao JC Notícias, a parlamentar comentou sobre a sanção da lei:
Clique e ouça Lohanna França
A possibilidade de programas de incentivo fiscal para empresas que apoiam o aleitamento faz parte do Projeto de Lei e tem o objetivo de promover e apoiar a prática, considerada importante para a saúde pública:
Clique e ouça Lohanna França
O projeto também incentiva a doação de leite humano e a ampliação da rede de bancos de leite nos municípios, além de promover a capacitação de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, parteiras e outros para orientarem adequadamente lactantes, prevenindo e solucionando dificuldades comuns relacionadas à amamentação. A matéria foi sancionada pelo governador e publicada no dia 24 de julho, no Diário Oficial de Minas Gerais.
Por JC Notícias
Fotos: Assessoria parlamentar
20/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
19/02/2025 - Foi dada a ordem de serviço para o asfalto entre Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro
19/02/2025 - Viajar de carro no Carnaval requer alguns cuidados dos motoristas
19/02/2025 - Assédio moral cresce e levanta discussões sobre as relações trabalhistas
19/02/2025 - Dengue; Vacinação para doses próximas do vencimento é ampliada pelo Ministério da Saúde
18/02/2025 - Nova viatura: Polícia Militar de Meio Ambiente recebe reforço móvel