31/12/2025 às 07:37h
Em meio à onda de calor que atinge diversas cidades do Brasil, inclusive Pará de Minas, o protetor solar tornou-se um item ainda mais indispensável no dia a dia.
Atentos a isso, e a orientações de especialistas, vários pará-minenses tem procurado farmácias e outros comércios da cidade nos últimos dias. A busca pelo protetor solar aumentou também na farmácia do Clifford Rezende, como ele mesmo confirma:
Clique e ouça Clifford Rezende
Para aquelas pessoas que se esquecem de passar o protetor solar ou por teimosia, que acabam queimando a pele no sol, o farmacêutico orienta como remediar o problema:
Clique e ouça Clifford Rezende
A Elaine Silva, de 30 anos, moradora da Matinha, não gosta de arriscar. Para ela, a prevenção é mais importante e por isso não sai de casa de passar o protetor solar, mesmo em dias nublados:
Clique e ouça Elaine Silva
Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Cosmetologia de Campinas(SP) apontou que, em 2024, 65,5% dos brasileiros declararam não passar filtro solar diariamente.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
02/04/2025 - Terapeuta destaca técnicas que auxiliam o ser humano em diferentes ambientes
02/04/2025 - Declarantes podem ajudar instituições beneficentes com Imposto de Renda
02/04/2025 - MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre
02/04/2025 - Inclusão social nos espaços de saber é comentada por profissional da educação
01/04/2025 - Corpo de Bombeiros orienta moradores em casos de incêndios residenciais
01/04/2025 - Moradores recorrem a atividade física para amenizar o estresse diário
31/03/2025 - Autorização para farmacêutico fazer prescrição de medicamentos