06/10/2025 às 09:04h
O aluno do Senai Pará de Minas, Welinton Mendonça, de 21 anos, alcançou um resultado importante para a educação. O jovem representou, não somente Pará de Minas, mas o estado em uma conquista inédita.
Pela WorldSkills Brasil 2025, o jovem garantiu a medalha de ouro na competição de Desenho Mecânico. Na ocasião, 387 competidores de 23 estados participaram das provas que mediram criatividade, técnica, disciplina e concentração:
Clique e ouça Welinton Mendonça
O aluno ainda comentou os obstáculos para manter o domínio de programas de softwares e já se prepara para um novo desafio, desta vez, no exterior:
Clique e ouça Welinton Mendonça
Ruperto Vega, diretor do Senai, em Pará de Minas, comemorou o triunfo e acredita no trabalho do grupo como fundamental para o desenvolvimento de talentos:
Clique e ouça Ruperto Vega
A etapa internacional a ser realizada em Xangai, na China, é uma competição que reúne os melhores profissionais do mundo em cada uma das modalidades da WorldSkills. Parabéns e sucesso ao Welinton Mendonça.
Por JC Notícias
Fotos: .fiemg.com.br
14/08/2026 - Adesivo eleitoral em veículos pode levar à perda da cobertura de seguro
13/08/2026 - Metodologias ativas ganham espaço e reforçam um novo olhar sobre a educação infantil
13/08/2026 - Reclamações sobre pessoas em situação de rua aumentam no Centro de Pará de Minas
12/08/2026 - Como impor limites aos filhos sem gritos ou castigos físicos?
12/08/2026 - Saiu o novo IDEB 2025: saiba o desempenho das escolas públicas de Pará de Minas