23/06/2025 às 08:26h
O ouvinte Geraldo Magela Faria procurou a reportagem da Espacial FM para reclamar da área da saúde de Pará de Minas, após a neta dele, de 8 meses, falecer no dia 14 de maio deste ano, em decorrência de complicações graves provocadas por um quadro de bronquiolite.
Segundo ele, a família está revoltada e alega que após a criança apresentar o quadro da doença respiratória, foi levada para a UPA, onde foi internada e teria sido mal atendida. Cerca de 3 dias após ficar internada na unidade de pronto atendimento, a neta foi transferida para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, local, que segundo Geraldo, não tinham pediatras e nem um CTI pediátrico para realizar o atendimento da paciente, que infelizmente faleceu.
Geraldo alega ainda que a responsabilidade de escolher um hospital adequado para a transferência seria da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas:
Clique e ouça Geraldo Magela
O ouvinte ainda reclama que procurou o vice-prefeito de Pará de Minas, Luiz Lima, o qual teria dito a ele que a Secretaria Municipal de Saúde não tem culpa sobre a morte da criança. Segundo ele, a família pretende processar o município:
Clique e ouça Geraldo Magela
Diante das reclamações, nossa reportagem procurou o vice-prefeito Luiz Lima, o qual lamentou o falecimento e informou que não transferiu a responsabilidade da morte para nenhum órgão. Ele disse que vai apurar o caso e lembrou que na época do fato havia dificuldades de se encontrar hospitais para internações de casos de doenças respiratórias:
Clique e ouça Luiz Lima
Luiz também defendeu o secretário de Saúde Gilberto Denoziro, nesse caso:
Clique e ouça Luiz Lima
Luiz Lima ainda confirmou que a transferência da criança que estava internada em Itaúna, para um hospital adequado para o caso dela, teria saído, porém infelizmente ela não resistiu e faleceu antes do helicóptero chegar na cidade itaunense.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
31/07/2025 - O sucesso dos mercadinhos de bairro diante da concorrência das grandes redes
31/07/2025 - Sicoob Credirural doa aparelhos de TVs e máquinas de senhas para o HNSC
31/07/2025 - Corpo de Bombeiros realiza Simulado de Incêndio na UPA de Pará de Minas
31/07/2025 - Após condenação de pais, advogado alerta sobre exposição de filho nas redes sociais
30/07/2025 - Pais aproveitam férias escolares para brincar com os filhos no Bariri
30/07/2025 - Motoristas contestam novo reajuste salarial do setor de transporte em Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço